Regras League Of Legends

Definições do jogo competitivo:

— Método de competição: 5 vs. 5
— Mapas permitidos: Summoner’s Rift (summer)
— Modo: Torneio competitivo
— Duração do jogo: Até que o vencedor seja determinado
— Banimentos por time: 5
— Vencedor do jogo: O time que destruir completamente o Nexus do inimigo ou forçar a rendição do inimigo
— Escolha dos campeões: Será utilizado o modo competitivo. Jogadores somente poderão utilizar campeões que eles habilitaram ou que estão habilitados devido a rotação de campeões (mínimo de 16 campeões).
— Restrições: No momento não existe nenhuma restrição de campeão, skin ou item. Restrições podem ser adicionadas durante a competição por decisão do responsável pelo torneio.

Sair durante uma escolha de campeões:

— Cabe ao responsável pelo torneio julgar se essa atitude foi relevante ou não para o torneio. Nesse caso todos os campeões já escolhidos devem ser mantidos.

Interrupção do jogo:

— Perda de conexão não intencional: Um jogador perder a conexão com o jogo devido a problemas com o cliente do jogo, plataforma, rede ou computador.
— Sair do jogo/Perda de conexão intencional: Um jogador perder a conexão com o jogo/deixar um jogo intencionalmente sem prévio autorização do organizador do campeonato. O jogador poderá ser julgado pelo responsável do campeonato. Nessa situação, o jogo continuará sem interrupções.
— Problema com o servidor: Múltiplos jogadores perdendo conexão devido a um problema no servidor.
— Procedimento para perda de conexão não intencional/problemas com servidor:
— Se um ocorrer problema com o servidor antes de passados 5 minutos de partida E antes do first blood OU o cliente de um jogador apresentar problemas ou não conseguir carregar o jogo, então a partida deverá ser reiniciada.
— Se um jogador deixar uma partida intencionalmente, a mesma continuará normalmente.
— Se ocorrer um problema com o servidor, o responsável pelo campeonato ou árbitro responsável deverá decidir entre (a)reiniciar a partida (b)dar a vitória a um dos times. Obs: Um time só poderá ser declarado vencedor se estiver na iminência de vencer a partida (pronto para destruir o Nexus).

Considerações:

— Fica a critério do diretor do torneio modificar qualquer uma das regras acima para garantir uma concorrência justa entre as equipes. As regras são mais suscetíveis de serem alteradas nos seguintes casos:
— Se for utilizada uma versão do jogo e alterações sejam necessárias para garantir um jogo justo.
— Sob suspeita de jogadas desleais ou para garantir um jogo justo
— Se houver atrasos em um torneio que possam impedir o mesmo de terminar em tempo hábil, como exigido por um torneio presencial.

Pausa

— Pausa é uma ferramenta utilizada para parar o jogo em um torneio. A Pausa pode ser usada para verificar possíveis falhas de hardware ou de servidor sem que o resultado do torneio seja afetado.

Pausa (/pause) pode ser solicitada pelo administrador de um torneio ou por um jogador nas seguintes condições:

— Após qualquer jogador desconectar do jogo devido a problemas de conexão ou no computador. A mensagem “O jogador desconectou”precisa ter aparecido na tela.
— Após solicitar e receber permissão do organizador do torneio. Essa opção só é válida no caso de problemas de hardware (periféricos) ou perturbações físicas ao jogador.
— O jogo não irá continuar (/unpause) até que todos os problemas estejam resolvidos e o responsável do torneio permita.

Penalidades:

Utilizar o comando Pausa desnecessariamente será considerado falta de espírito esportivo e o jogador poderá ser punido pelo responsável do campeonato.

Falta de espírito esportivo:

As seguintes ações serão consideradas falta de espírito esportivo:

— O uso de que qualquer programa malicioso
— Desconectar intencionalmente
— Qualquer tipo de atitude anti-desportiva
— O uso de qualquer configuração/programa além das permitidas pelo jogo
— Deixar, intencionalmente, o oponente vencer uma partida
— Comportamento não apropriado/profissional e/ou desrespeito a um jogador de outra equipe ou responsável do torneio
— O uso de algum bug do jogo previamente declarado como “não válido”pelos árbitros do torneio.
— O uso de um jogador não informado previamente

OBS: Cabe ao JUIZ julgar toda e qualquer atitude dos jogadores, caso ele as julgue como ilícita, poderá aplicar uma punição